top of page

Nova Gestão traz Benefícios?

A entrevista dessa edição nos traz a nova diretora da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Louise McConnor, 29, anteriormente Vice-Diretora, assume o lugar a tanto tempo ocupado por Wilhelmina Awryshaft. A redatora Amelie Griesbergen foi a encarregada de entrevistar a nova líder dessa escola tão importante.



Amelie: Primeiramente a senhorita poderia nos contar qual foi o motivo de tamanha reformulação em Hogwarts?

Louise: As mudanças são necessárias para uma melhor alocação de recursos. Analisamos que a demanda por determinadas matérias era pequena e com a reforma no sistema de aulas visamos uma melhor eficiência.

Amelie: Mas tamanha mudança não poderia trazer males?

Louise: Toda mudança tem seu risco. Assim como toda permanência em um erro. Por enquanto, eu só vejo benefícios.

Amelie: A senhorita acha que essa troca na chefia de Hogwarts pode render algum tipo de problema?

Louise: Hmmm... Talvez. Sou muito diferente de Wilhelmina e isso com certeza pode assustar um pouco de inicio. Mas estou pronta para resolver qualquer conflito.

Amelie: Há rumores sobre alunos morrendo nas terras do colégio, seria esse um motivo para temermos a vida dos alunos?

Louise: Os ataques só acontecem na floresta proibida. Como o próprio nome diz, avisamos todos os anos para que os alunos que não devem ir até lá. Portanto, todos os ataques só foram frutos da desobediência.

Amelie: A senhorita tem alguma consideração final para nos dizer sobre a Hogwarts de hoje em dia como um todo?

Louise: Sim. Hogwarts é segura. Sempre foi. Mas a insistência dos alunos em quebrar regras os colocam em perigo. Tentamos minimizar quaisquer efeitos colaterais - lembre-se que temos centauros, sereianos, acromântulas, umicôrnios além de que a floresta proibida dá um grande acesso às criaturas mágicas. Temos que prezar por todas elas. Portanto, o cumprimento das regras é necessário para o bom funcionamento de qualquer sociedade.


bottom of page