top of page

Promessas para o Futuro

O fim do ano letivo em Hogwarts nos mostrou como há pequenos mini-crânios nessa nova geração sem que nem percebamos. A capacitação que nossa escola dá há esses adolescentes é a promessa de um futuro promissor. Esse ano, houveram três grandes destaques: Brooke Malkovich, Jullien McBride e Thomas Malavazzi.

Brooke Malkovich

Brooke é descendente de uma tradicional família bruxa italiana, por parte de pai, e de uma inglesa, pela parte materna. Nascida sem planejamento, seus pais se separaram há seis anos, onde desde então a garota mora com o pai. Tímida e um pouco antissocial, se auto-descreveu como “sou uma pessoa meio louca e agressiva”, ainda assim é vista como uma bruxa excepcional por seus professores.


Aos 13 anos, a sonserina se destaca em Defesa Contra as Artes das Trevas, Feitiços, Poções, Transfiguração e Trato de Criaturas Mágicas. Foi nomeada monitora em seu quinto ano e não para de surpreender. Ao ser perguntada sobre uma possível carreira, Brooke diz que “quando criança, o meu sonho era trabalhar no ministério mas, ultimamente, tenho pensado e muito em virar medibruxa. Talvez eu só goste de ver pessoas sofrendo, mas isso descobrirei com um estágio”.


Jullien McBride


Jullien, por sua vez, já era monitora. Filha de um famoso casal de médicos, perdeu a mãe recentemente num episódio trágico. É a filha mais velha, e foi criada pelos tios (ambos professores de Hogwarts), mas em relação a isso “Dakota e Nathan nunca me pressionaram de forma alguma com relação à isso [notas altas]. Claro que eles esperam, como todos os pais, que seus filhos atinjam boas notas, mas nunca me senti pressionada”.


Com 16 anos, a lufana tem excelente performance em Feitiços, Poções Transfiguração e Trato de Criaturas Mágicas. Além disso, esse ano, foi selecionada como estagiária para o Profeta Diário, onde quer enxergar todas as possibilidades. Diz que, talvez, parte para o Ministério ou até mesmo para a seção dos Aurores.

Thomas Malavazzi

Por último, mas não menos importante, encontra-se Thomas Malavazzi. Talvez o mais surpreendente dentre os três, Thommy, como prefere ser chamado, é órfão de mãe e filho do famoso Dr. Sanders, que foi preso no outubro passado. Sobre o episódio, Thomas diz que foi o maior alívio da minha vida, embora afirme que às vezes seja difícil de acreditar ainda.


O garoto destaca-se em praticamente todas as disciplinas. Quieto e tímido, ele é o irmão caçula, com treze anos e monitor da Corvinal no quarto ano. Reside atualmente com sua prima, professora em Hogwarts., que segundo ele “é agradável e gentil. Eu não poderia pedir uma guardiã melhor”.


Segundo ele, ao ser nomeado monitor “eu ainda quero saber quem foi o doido que me colocou como monitor. Eu sou horrível nessas coisas”. Ao comentar sobre a coincidência da resposta com a de Brooke, Thommy respondeu que “não nos damos mal, acho. Mas chamar de amigos é forçar um pouco a barra”.


Esse ano nós estaremos atentos novamente aos estudantes. E claro, divulgaremos a você, caro leitor, o que o futuro nos promete.


bottom of page