top of page

A dor da perda

A morte é inevitável. Um sábio filósofo trouxa diz que "a única certeza que temos na vida é a morte". Mas, quando ela nos atinge em cheio, sem preparação ou expectativas, o luto se mantem ainda mais forte. Foi o que aconteceu com as fihas de Savannah McBride, Jullie e Jullien. A perda de uma mãe de maneira tão atroz deixa o coração de suas meninas ainda mais ferido - e a falta de respostas mantem o sabor amargo da perda em suas lembranças. Na entrevista desse mês, Jullie abre seu coração para nós sobre esse trágico acontecimento que recaiu sobre sua família.


Daniel - Primeiramente, sinto muito pela trágica maneira como nos encontramos, Jullie. Sua mãe merecia um final melhor do que esse.

Jullie - E qual seria o melhor final?

Daniel - Acho que o melhor final pra qualquer pessoa é uma morte sem dor, com seus 200 anos e debaixo de cobertas quentes, não?

Jullie - Acho que podemos comerçar...

Daniel - Bem, vamos comerçar então. Como tem sido lidar com a perda de Savannah?

Jullie - Bom... Eu cresci achando isso, entende? Eu a perdi há muito mais que só esses meses. Mas eu tenho obtido bastante ajuda.

Daniel - Sua relação com Savannah era conturbada? É importante termos apoio sempre. Você se refere à sua irmã e a seu pai?

Jullie - Savannah não foi mãe quando teve a chance. Eu tive contato com ela... umas duas vezes. Depois ela foi para sabe-se-lá, onde... Com meu pai, e quando voltou... Savannah não me deu a chance de... nada. Sequer tive tempo de saber se tínhamos as mesmas manias, se gostávamos das mesmas comida, ela não me permitiu isso. E quem me apoiou foi Teresa.

Daniel - Teresa é sua amiga?

Jullie - Teresa é minha namorada.

Daniel - Eu soube que Savannah perdeu a memória e ficou internada por longos anos... Você não acha que essa foi a razão delea não se aproximar de você e sua irmã?

Jullie - Sim, tinha e sim, considerei isso assim que ela volto. Mas em vez de tentar ajeitar as coisas, ela fugiu com Christian. E reapareceu meses depois sendo capa de revista bruxa para adultos.

[silêncio]

Daniel - Bem... entendo sua revolta. Mas não se revolta por esse crime estar sem solução? Pelo descaso do que fizeram com sua... com Savannah?

Jullie - Acho que eles não têm o que procurar, entende? Acredito que esse é um daqueles típicos casos de: se procurar, vamos achar coisa que irão nos ferrar. Não é novidade para ninguém, que o Ministério da Magia mascara as coisas para que pensemos que vivemos em um mar da margaridas. Não acredito em justiça, tampouco na justiça vinda do M&M.


bottom of page