top of page

Entra em execução a lei para aurores

É fato que a carreira de Jullie McBride - atual vice-ministra da magia - é meteórica. Em dez anos, ela atingiu o segundo posto mais importante da sociedade mágica: e todos apostamos que pode chegar além. Essa semana, em conjunto com o Auror-Chefe Griff Bassani, ela propôs a comunidade mágica uma nova lei para proteger a integridade de seus funcionários. A muito custo e de última hora, conseguimos uma entrevista com a srta. McBride para nos contar mais sobre esse projeto.

Profeta Diário: Boa noite, srta. McBride. É um grande prazer finalmente conseguirmos lhe entrevistar. Qual a real necessidade dessa lei em nossa sociedade?

Jullie McBride: Nossos aurores têm corrido muitos riscos e os horários não eram regulados. Alguns de nossos funcionários trabalharam em turnos por horas ininterruptas, as condições estavam bem pesadas.

PD: Mas com a pouca mão de obra que o Ministério tem na atual situação, não é da prioridade de toda a comunidade bruxa que estejamos protegidos de possíveis ataques? E, pensando desse modo, a diminuição de aurores de vigia não seria um risco?

JM: A Lei é para que Aurores trabalhem em maior número, com uma possibilidade de escala maior. Não adianta vigia o tempo todo, se eles estão demasiadamente cansados para a função. Só os tornam alvos-fáceis.

PD: Percebemos que várias áreas de nossa comunidade estão sobrecarregadas. Há dados de turnos de 15 horas para funcionários! O Ministério da Magia não tem planos para rever essa situação de nossos trabalhadores?

JM: Justamente por termos planos, que começamos com os projetos de Lei. Infelizmente nada é tão rápido como gostaríamos, não depende só de mim e claro, toda situação deve ser analisada. Começamos com os Aurores, mas partiremos para novos projetos em sequência.

PD: Como funcionará os horários dos aurores, com a nova lei? E seus descansos? Haverá alguma modificação nos pagamentos para os mesmos por conta da modificação de horários?

JM: Não. Não há alteração nos pagamentos. Os horários serão dividido em 4 períodos, com 5 Aurores por turno, assim, abrindo vagas a funcionários novos, colaborando para a diminuição da taxa de desemprego no mundo bruxo. Assim como outros Níveis do Ministério (risinhos)

PD: Atualmente, segundo nossos cálculo, a taxa de desemprego está em 15,38%. O ministério tem planos de ações para diminuir esse índice? E, se por um acaso ele aumentar, há ações para controlar essa elevação?

JM: Como eu disse, a nova Lei dos Aurores, contribuirá e com a reforma no Ministério, novas contratações devem ser feitas até o final do mês. Os empreendimentos vêm crescendo cada vez mais no Mundo Bruxo, futuramente, temos um projeto de inspeção para os cargos e futuras ocupações, a fim de fazer esses índices diminuírem cada vez mais.

PD: Bem... agradecemos sua disposição, srta. McBride.


bottom of page